Livro: Respiração e Autoconhecimento

Livro Respiração

Uma viagem pelos condutos respiratórios em busca da expansão da consciência.

Livro Respiração

 

Autor: Daniel Tonet.

Editora: Clube de Autores.

Tema Principal: Respiração.

Disponível para venda: compre aqui

Sinopse: A respiração é uma das principais ferramentas do Yôga e é capaz de interferir positivamente não apenas nas práticas, mas também no dia-a-dia de praticantes avançados e iniciantes.

A primeira parte desta obra ensina a respiração yôgin de um jeito fácil e descomplicado, inclusive com várias ilustrações que permitem uma perfeita compreensão do leitor.

Na parte final, poderosos pránáyámas (expansão da bioenergia através de respiratórios) repletos de mentalizações para acelerar o desenvolvimento dos leitores nessa filosofia milenar.

Uma verdadeira viagem pelos condutos respiratórios em busca de um estado de hiperconsciência.

 

Trecho do livro

Enquanto lê essas palavras, você está respirando. Aliás, você está fazendo isso há anos… desde as primeiras etapas da sua gestação. Seu choro ao nascer provavelmente foi provocado pela sua primeira respiração após o parto, já que o ar abriu seus pulmões, como que os rasgando. Desde então você praticamente não dedicou tempo algum para esta importante função biológica. Pelo menos não de forma consciente.

A respiração é uma das únicas atividades do corpo humano que podem ser feitas voluntária ou involuntariamente. Mas mesmo podendo exercer o poder de respirar como, quando, e o quanto bem entendermos, raríssimas são as oportunidades que nos concedemos esse direito. Por que será que isso acontece?

Talvez pelo stress diário ao qual todos estamos submetidos. Talvez por desinformação, ou ainda pela simples falta de se pensar a respeito. O fato é que a grande maioria das pessoas passa praticamente a vida inteira sem sequer perceber que está respirando. E pior do que isso, um elevadíssimo percentual da população – número que passa de 90% – respira de forma precária. Muitos respiram apenas o suficiente para manterem-se vivos, o que representa, definitivamente, um grande desperdício.

Possuímos um sistema respiratório incrível – aliás, tanto quanto todo nosso organismo – e devemos estar conscientes disso. Esta é a grande chave para uma evolução pessoal acelerada e uma melhor qualidade de vida: a respiração consciente.